domingo, 18 de abril de 2010

... sem muito o que fazer!!!

Hoje foi uma dia atípico... resolvi ficar em casa, sozinho, refletindo sobre a vida! Para acompanhar, assisti a dois bons filmes!!! (o nome é o que menos importa agora)

Os dois filmes falavam de AMOR... amor, tão difícil de entender! Amor entre pais, irmãos, amigos, namorados... enfim amor pela vida e tudo que ela pode oferecer!!!

no ínicio de um dos filmes, falava como sobre como viemos ao mundo, uma tese extremamente interessante: somos na maioria das vezes fruto de um acidente, de uma transa sem camisinha ou de uma bebedeira... muitos falam que planejam suas famílias, mas nem sempre isso acontece na hora que realmente agente queria que acontecesse!!!
na maioria das vezes, só as pessoas que tem dificuldade para engravidar é que realmente tem o seu "planejamento familiar"... e mesmo assim, nem sempre podem escolher quantos filhos querem ter...

é incrível o amor materno e paterno... como agente pode amar uma pessoa mais do que agente mesmo??? como ser feliz com a felicidade do outro??? A maioria dos pais são a prova mais pura e singela de amor... amor sem outra razão que não seja a de existir!!! EU TE AMO PORQUE VOCÊ EXISTE!!!

Não posso dizer que já senti esse AMOR, posso ter me enganado ás vezes, mas sentir mesmo acho que não... pelo menos ainda não!!!

Os filhos nunca deveriam morrer antes dos pais... deve se a pior dor que alguém possa sentir é perder uma parte de você mesmo!!!

Mas, na verdade os filmes, apesar de terem como centro famílias, falavam nada mais do que como baseamos nossa felicidade nos outros... porquê não somos felizes com agente mesmo, sempre estamos baseando em outras pessoas!!!

Eu já cheguei a pensar que eu poderia viver sozinho... que eu era autossuficiente, que eu não precisava de ninguém... hoje entendo perfeitamente, que não é bem assim!!!

Sei bem o que é o AMOR e o que ele pode causar na vida das pessoas, momentos de muita alegria, momentos de muita dor e sofrimento... conhecendo esses dois lados eu não tenho dúvida que prefiro AMAR, mesmo correndo todos os riscos.